VITAMINA PARA CABELO ⋙ [ VEJA AS 4 TOP DO MERCADO ]

Quando os cabelos começam a cair, não tem quem não fique meio preocupado, se perguntando se está tudo certo, seja homem ou mulher. O fato é que você pode estar precisando usar algum tipo de vitamina para cabelo, além das vitaminas o que tem funcionado bem para fortalecer os cabelos é o hairloss blocker, um suplemento natural para queda de cabelo.

Vale lembrar, claro, que até certo ponto, a queda é algo normal e faz parte do processo de crescimento e renovação dos fios. No entanto, isso pode ser acentuado ou agravado por alguns problemas, tal como a falta de vitaminas ou minerais no organismo.

Além disso, os cabelos podem ter uma aparência fraca, quebradiça e sem brilho, o que pode significar a falta de vitaminas adequadas.

Então, é sempre importante conhecer quais as melhores vitaminas para cabelo, como elas agem e qual a sua importância. Dentre as principais podemos citar a Vitamina B, a vitamina C, a vitamina E e a vitamina D.

Então, se você está interessado nesse assunto e quer saber um pouco mais, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Recomendado para você: Túlio Maravilha Encontra Solução Natural Para Queda de Cabelo e Surpreende Familiares, Clique aqui e veja a matéria completa no portal G1.

É preciso tomar vitaminas?

Vitamina Para Cabelo Antes e Depois

Normalmente, a queda de cabelos pode estar relacionada com uma grande variedade de causas além da questão genética, no caso da calvície.

Isso porque um desequilíbrio hormonal, uso de certos medicamentos e até mesmo o excesso de químicos podem levar os fios a caírem.

Dessa forma, podemos dizer que o verdadeiro problema da queda de cabelo está quando ela acontece de uma forma mais acentuada.

Além disso, fios fracos, sem brilho e pouco resistentes podem ser um verdadeiro problema que vai muito além da aparência. Isso porque eles podem estar sofrendo com a falta de algum tipo de nutriente adequado para seu desenvolvimento.

Nessa situação, normalmente, o mais indicado é procurar por um profissional para que se tenha uma avaliação mais adequada do quadro.

Isso porque a rotina está cada vez mais agitada e não é fácil manter uma boa alimentação, com todos os muitos nutrientes que são necessários. Isso sem falar no estresse, que é outro grande causador da queda de cabelos.

Sendo assim, quando a alimentação passa a ser insuficiente para a saúde do cabelo, é interessante optar pelo uso de remédio para queda de cabelo, que ajude a suprir essa deficiência.

Vitamina para cabelo

Pois bem, felizmente para aquelas pessoas que sofrem com a queda de cabelo, existem muitas vitaminas para queda de cabelo que podem ser consumidas para melhorar o problema.

Sendo assim, adotar hábitos alimentares saudáveis é sempre a melhor alternativa para conseguir todos os nutrientes que o organismo precisa para executar suas funções adequadamente.

Dito isso, vamos então conhecer as melhores vitaminas para cabelo:

  • Vitamina A

Essa vitamina é benéfica para o crescimento dos cabelos, ou seja, pode diminuir a queda. Ela possui ação antioxidante, que atua contra o envelhecimento dos fios e garante a oleosidade certa no couro cabeludo.

Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como o espinafre, cenoura, fígado, ovos, batata doce e outros. É importante que ela seja consumida diariamente, junto de uma alimentação variada.

Por outro lado, o excesso de vitamina A pode acabar acelerando a queda dos fios.

Outra opção é consumi-la através de produtos próprios para o cabelo, tais como Retinar ou Arovit.

  • Vitaminas do complexo B

Essas vitaminas atuam no organismo de diversas formas, inclusive no fortalecimento do sistema imune. Por isso, quando o organismo sofre com a falta de algum nutriente, aparecem sintomas como a queda de cabelo.

Vale lembrar, porém, que algumas dessas vitaminas não são produzidas pelo organismo, como a B6, e também não são bem estocadas pelo corpo, como a B12. Então, é sempre importante associa-las com a vitamina C.

A vitamina B3 ajuda a melhorar o fluxo de sangue no couro cabeludo; a B5 contribui para a hidratação e manutenção da cor dos fios; a B6 ajuda a fortalecer o cabelo, deixando-os menos quebradiços e fechando suas cutículas; e a B12 ajuda a melhorar a qualidade do sangue, aumentando a distribuição de nutrientes.

Essas vitaminas podem ser obtidas por meio de suplementação ou por alimentos como leite e derivados, banana, ovos, soja, carnes brancas e outros.

Viu como uma vitamina para cabelo pode ser tão importante?!

  • Vitamina C

A vitamina C oferece uma poderosa ação antioxidante, que atua removendo agente nocivos para os fios. Além disso, ela protege contra a radiação do sol, poluição, fumaça de cigarro e outros agressores.

Consumindo essa vitamina, o pH do cabelo também vai diminuir, garantindo o seu brilho e evitando o seu desgaste, agindo também contra a caspa e a seborreia.

Por ajudar ainda na absorção do ferro, ela contribui para o combate à queda de cabelo, lembrando que o ferro é essencial para o crescimento adequado dos fios.

  • Vitamina E

Também com ação antioxidante, essa vitamina ajuda a evitar a queda pela prevenção do envelhecimento capilar, além de garantir mais brilho a eles. Mais do que isso, essa vitamina para cabelo é importante pois favorece a circulação sanguínea.

Ela pode ser ingerida por via oral e também aplicada diretamente no cabelo, garantindo um estímulo ao crescimento.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a melhor vitamina para cabelo, como usar e qual o benefício que cada uma delas pode oferecer.

Veja Também: Cápsula com Nova Formula Promete Por Fim Definitivo na Calvície, Clique aqui e leia a Matéria Completa


Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 × cinco =

Seja o primeiro a comentar!