TRATAMENTO PARA ESTRIAS ⋙ [ OS TOP 6 MELHORES ]

Se você está aqui, provavelmente sabe o que são estrias, mas o que muita gente não sabe é o que causa elas e tampouco que existe tratamento para estrias.

Pois bem, com toda a certeza você já viu alguma estria em algum momento da sua vida, se não foi no seu corpo, no de alguém que você conhece.

Falando de uma forma técnica, a estria nada mais é do que uma cicatriz da pele, que é formada quando as fibras elásticas do tecido epitelial se rompem.

Normalmente, o problema se origina na adolescência, quando o corpo se desenvolve rapidamente e a elasticidade da pele não acompanha esse crescimento.

As estrias surgem como uma forma de linha irregular na pele e, no local, há uma diminuição da espessura da derme e da epiderme.

Logo que surgem elas podem causar sensação de ardência e também coceira. No entanto, o mais comum é que não tenham sintoma nenhum mesmo.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o tratamento para estrias, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Tratamento para estrias que são mais comuns

Tratamento Para Estrias

Existe uma grande variedade de medidas que podem ajudar a suavizar e atenuar a aparência das estrias. No entanto, elas não podem ser eliminadas completamente.

Por isso é que o tratamento para estrias visa principalmente a suavização das marcas, tornando a aparência das estrias muito mais suave.

O sucesso do tratamento para estrias escolhido vai depender ainda da faze em que está a estria, do local a ser tratado e da intensidade do problema.

Mais do que isso, outros fatores também podem influenciar o resultado do tratamento, tais como a idade do paciente, a raça, genética e até mesmo questões de produção de colágeno.

Além disso, vale lembrar sempre que, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhor é o resultado obtido.

O mais importante de tudo é lembrar que o profissional da área é que fará a escolha do tratamento para estrias para cada caso.

Dito isso, vamos conhecer as principais opções de tratamento para estrias:

  • Tratamento para estrias com infravermelho

Esse procedimento usa a luz infravermelha para tratar as estrias. Essas luz vai penetrar no tecido e elevar a temperatura da derme para 65ºC.

Com isso, a produção de colágeno é estimulada, contraindo a pele e minimizando a aparência da pele. Caso não queira enfrentar esse tratamento a laser, existem suplementos como o revital que é a base de colágeno hidrolisado para eliminar essas estrias.

  • Tratamento para estrias com ácido retinóico

Sem dúvidas esse é um dos tratamentos para estrias mais simples que existe e pode ser feito até mesmo em casa, com cremes que contenham esse ácido em sua fórmula.

Para quem não sabe, o ácido retinóico atua estimulando a produção de colágeno. Além disso, como hidrata a pele, ainda ajuda a prevenir o surgimento de novas estrias entre outros problemas.

  • Microdermoabrasão

Esse tratamento atua como um abrasivo na pele, possibilitando que os tecidos da pele se reorganizem. O mais interessante desse tratamento para estrias é que ele age potencializando o efeito dos demais, ou seja, permite que o ácido retinóico penetre mais.

  • Laser fracionado ou abrasivo

Esse é um tratamento para estrias para quem quer se livrar do problema de forma rápida. Isso por que em apenas poucas sessões já é possível mudar bastante a estética das cicatrizes da pele, diminuindo-as de forma bastante considerável.

O tratamento age causando um dano térmico que é controlado e tem um efeito melhor quando estamos falando de estrias mais antigas, que já tem colocação branca e são mais difíceis de retirar.

O único fator que poderia ser considerado uma desvantagem nesse tipo de tratamento é o desconforto que ele pode causar.

  • Laser não-ablativo

Diferentemente do tratamento anterior, esse tipo de laser não causa danos à pele. A boa notícia é que ele apresenta a mesma eficácia que o anterior, mas necessita um número maior de sessões para ter bons resultados.

Dessa forma, o paciente é que deve decidir se quer um tratamento para estrias um pouco mais rápido mas mais dolorido, ou se topa passar mais tempo em um tratamento sem dor.

  • Subcisão

De todos os tratamentos para estrias que já foram citados até agora, sem dúvidas esse é o mais invasivo. Isso por que ele é um procedimento cirúrgico no qual a agulha é inserida na fibrose, ocasionando um hematoma no local de aplicação.

Também pode ser realizada uma sutura da estria, preenchendo o espaço com uma dose de ácido hialurônico.

Isso acaba modificando a aparência da pele e atenuando consideravelmente o problema.

Como prevenir as estrias

Dicas Para Preveni as Estrias

Sem dúvidas, muito melhor do que tratar é prevenir e isso vale até mesmo para quem já tem estrias e quer evitar o aparecimento de novas.

Isso por que alguns cuidados básicos podem ser muito eficientes em evitar o surgimento de novas estrias, veja:

  • Tome água: uma pele hidratada fica mais elástica e menos suscetível ao problema.
  • Hidratação: a hidratação da pele pode ainda ser complementada com creme para estrias.
  • Exercício físico: isso ajuda a dar a pele mais tonicidade e estimula a produção de colágeno, sem falar que ajuda a combater o ganho de peso, que é um dos principais causadores de estrias

Alimentar-se bem e ter um estilo de vida saudável também é essencial para conseguir evitar as estrias, visto que ajuda a tonificar a pele e a evitar o aumento do volume corporal.

Pronto, agora você já conhece e pode escolher o melhor tratamento para estrias de acordo com a sua necessidade. Aproveite essas informações e boa sorte!

TRATAMENTO PARA ESTRIAS ⋙ [ OS TOP 6 MELHORES ]
5 (100%) 14 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 + 2 =

Seja o primeiro a comentar!