Remédio Para Estrias Branca e Vermelha ⋙ [ MELHORES DO BRASIL ]

Sem dúvidas, as estrias são grandes problemas estéticos, que incomodam muito as pessoas em geral, especialmente as mulheres. O que a maioria não sabe é que, embora não tenha cura, existem remédio para estrias, que pode ajudar a atenuar a aparência delas e ainda prevenir o surgimento de novas.

O fato é que as estrias não fazem nenhum mal para a saúde, mas o que elas fazer é causar um grande desconforto estético. Por isso é tão comum ver as pessoas procurando por soluções que possam amenizar o problema.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre remédio para estrias, como funcionam, como usar e quais as melhores opções para o tratamento das mesmas.

Recomendado Para Você: EXCLUSIVO: Mulher elimina celulites, vence depressão e vira Musa do Instagram, Clique aqui e veja a matéria completa.

Entendendo as estrias?

Remédio Para Estrias

Normalmente, as estrias aparecem como umas linhas irregulares no corpo. No início, tendem a ter uma coloração mais rosada ou arroxeada, mas com o passar do tempo, vão ficando brancas. No entanto, elas podem ter variadas texturas e cores.

Em alguns casos, as estrias ainda podem causar desconforto de dor e coceira, embora o mais comum é que sejam assintomáticas.

as estrias tendem a surgir mais comumente durante a gestação ou quando a pessoa passa por uma alteração mais súbita de peso, engordando ou emagrecendo rapidamente.

Durante o famoso estirão dos adolescentes, também é comum o aparecimento das estrias, causadas pelo rápido crescimento.

Vale lembrar que não existe apenas um lugar do corpo em que a estria pode aparecer. Isso porque ela pode ocorrer em qualquer parte do corpo que sofra com o estiramento, como foi dito.

Por isso, os locais mais comuns são na barriga, parte superior dos braços, nas nádegas, barriga, seios e também nas coxas.

Causas das estrias

Tratamento para estrias

Antes de conhecer algum remédio para estrias que ajude a resolver o problema, é muito importante conhecer as causas desse problema. Então, vamos ver quais são os fatores que ponde levar ao surgimento das estrias:

  • Desequilíbrio hormonal: as estrias podem surgir pelo estiramento da pele e pelo aumento do hormônio cortisona no organismo, que é produzido pelas glândulas suprarrenais. No entanto, quando está em desequilíbrio a pele pode se tornar menos elástica, levando ao surgimento das estrias.
  • Gestação: é comum que as mulheres tenham estrias durante a gravides, visto que a pele se estica em diversas direções e de forma consideravelmente rápida para dar espaço ao bebê que se desenvolve.
  • Mudança de peso: ganho ou perda de peso, quando ocorrem rapidamente, pode levar ao surgimento de estrias.
  • Crescimento: o surto de crescimento, comum em adolescentes, pode ocasionar estrias.
  • Medicamentos: alguns medicamentos, especialmente aqueles com corticosteroides, podem levar ao surgimento de estrias, visto que diminuem a capacidade da pele de se alongar.

Na maioria das vezes, a hidratação intensa da pele pode ajudar a prevenir o surgimento das estrias.

Remédio para estrias

Remedio Para Estrias na Gravidez

Pois bem, a estria acontece pelo rompimento das fibras colágenas e elásticas da pele. Por isso, podemos dizer que elas são como cicatrizes que se formam em decorrência desse rompimento.

Dito isso, vamos conhecer os melhores remédios para estrias disponíveis no mercado. Veja:

  • Cicatricure

Esse remédio para estrias em forma de pomada oferece uma grande variedade de extratos naturais que são muito benéficos para a pele no tratamento de estrias.

O melhor de tudo é que ele ajudará a hidratar e ainda contribui para a regeneração celular, melhorando a aparência dessas cicatrizes.

  • Bepantol

Esse remédio para estrias é rico em óleo de parafina, óleo de amêndoas, vaselina e vitamina B5 que, no organismo, é transformada em ácido pantotênico.

Ela é bastante utilizada para o tratamento de rachaduras na pele e também feridas, visto que tem o potencial de amenizar marcas, podendo ser bem útil para as estrias. Além disso, ela ainda atua estimulando o colágeno.

  • Hipoglós

Embora seja um produto desenvolvido para prevenir e tratar assaduras, especialmente de bebês, ele também pode ser utilizado como uma alternativa de tratamento para estrias.

Isso ocorre principalmente por causa da ação da Vitamina A, da vitamina D e da vitamina E, que agem hidratando profundamente a pele e clareando-a.

No entanto, é importante ressaltar que ele só funciona com estrias mais recentes, não sendo indicado para as mais antigas.

  • Ácido retinóico

Também conhecido como vitamina A ou tretinoína, o ácido retinóico possui ação rejuvenescedora da pele. Segundo estudos, ele pode ajudar a suavizar as estrias e até clarear a pele.

Isso ocorra por que a tretinoína tem o poder de penetrar profundamente nas camadas da pele, ajudando na sua reconstituição e estimulando a produção natural de colágeno.

  • Colágeno

Ao invés de usar produtos que ajudam a estimular a produção natural de colágeno, você pode consumir o revital que é colágeno diretamente em cápsulas, o que vai contribuir para o aumento da elasticidade da pele, bem como para amenizar as marcas das estrias.

  • Ácido hialurônico

O remédio para estria que contenha ácido hialurônico é considerado um dos melhores. Isso porque, além de contribuir para a produção de colágeno, ele ainda auxilia na reestruturação da pele.

Pronto, agora você já conhece uma grande variedade de remédio para estrias e já pode escolher qual o melhor para você e para a sua necessidade.

Leia Também: Mãe de dois filhos Revela Como Acabou Com as Celulites em Poucas Semanas, Método Natural e Seguro, Clique aqui e veja a matéria completa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 + quinze =

Seja o primeiro a comentar!