PRÓTESE CAPILAR VALE A PENA ⋙ [ EXPLICAÇÃO COMPLETA ]

A calvície é um problema bastante comum, que atinge uma grande quantidade de homens no mundo inteiro. A consequência disso é um abalo direto na autoestima e é por isso que a prótese capilar pode ser uma excelente alternativa.

Para quem não conhece, essa técnica inovadora de prótese capilar oferece um efeito imediato e um resultado que dura bastante tempo, apresentando um custo que é mais acessível do que outras técnicas, como é o caso do transplante capilar, que tem um valor elevado.

O melhor de tudo é que existem diversos modelos de próteses capilares, tanto masculina quanto feminina, para que ninguém tenha que se sujeitar a esse problema.

Então, se você está interessado nesse assunto, saiba que você está no lugar certo e vamos falar um pouco mais sobre a prótese capilar logo a seguir. Acompanhe!

Afinal o que é a prótese capilar?

Prótese Capilar Antes e Depois

A prótese capilar nada mais é do que uma peça que é confeccionada à parte e serve substituir o cabelo da pessoa que sofre com a queda, cobrindo as áreas em que não há mais cabelos.

Na confecção, os fios são fixados a uma tela que fica na prótese em grupo ou individualmente. Essa película ou tela serve para simular o couro cabeludo,

Então, depois que a prótese está pronta, ela é aplicada diretamente na cabeça da pessoa, podendo ser uma aplicação temporária ou semipermanente.

O que a prótese capilar tem de diferente da peruca?

Pois bem, essa é uma pergunta um tanto complicada, afinal não existe uma definição considerada oficial para diferenciar os dois produtos.

No entanto, nos EUA, o termo de “prótese capilar” é utilizado para possibilitar que os pacientes com perda de cabelo causado por doenças ou medicamentos pudesse usar o material, classificando-o como uma despesa médica nos seus planos de saúde.

Sendo assim, algumas pessoas afirmam que a prótese capilar só pode ser chamada assim quando estiver no contexto médico.

Outros defendem que a diferença é a forma de fixação, visto que a peruca se prende com elásticos e grampos e a prótese é colada, com um adesivo específico, diretamente na cabeça do usuário.

Dessa forma, com a prótese capilar é possível tomar banho, entrar na piscina, praticar esporte e outras atividades sem ter que tirá-la.

Vantagens e desvantagens

Uma das principais vantagens da prótese capilar é que ela atende muito bem a todo e qualquer caso de calvície definitiva ou de médio a longo prazo. Isso inclui pacientes em tratamento de quimioterapia, alopecia androgenética, alopecia areata e outras.

No entanto, as suas vantagens não param por aí não, veja:

  • O resultado da aplicação é imediato
  • O preço é consideravelmente mais baixo de que a realização de um implante capilar.
  • Embora não seja definitivo, é considerada uma solução para médio/longo prazo.
  • Possibilita ao seu usuário a realização de todas suas tarefas diárias normalmente, sem preocupar-se com a prótese cair durante a prática de esportes, o banho de piscina e nem durante o sono.
  • Não é um procedimento invasivo e nem cirúrgico
  • Não possui contraindicações, exceto, claro em casos de alergia a algum dos materiais empregados na aplicação, o que tende a ser bem raro pois são hipoalergênicos.
  • Caso a pessoa não goste do resultado, o procedimento pode ser facilmente revertido.

Dentre uma possível desvantagem, podemos citar a necessidade de realizar uma manutenção periódica da prótese capilar. Além disso, em modelos de maior qualidade e que apresenta resultados mais naturais, o custo pode ser mais alto.

O mais importante é pesquisar profissionais que saibam aplicar a técnica adequadamente e entender melhor como funciona cada modelo.

O resultado da prótese capilar não fica artificial?

Prótese Capilar Resultados

Pois bem, quando a prótese capilar é de boa qualidade e a aplicação é feita da forma certa, o resultado é totalmente satisfatório.

Obviamente, como em qualquer mercado, existem muitas imagens de produtos de baixa qualidade e profissionais que não dominam a técnica da aplicação.

No entanto, desde que seja feita corretamente, a prótese pode ter excelentes resultados de naturalidade.

Existe diferentes tamanhos?

Claro que sim! O mais interessante de tudo é que você pode mandar fabricar uma peça sob medida para você, ou optar pela compra de uma peça pré-fabricada.

No primeiro caso, o profissional irá realizar a medição da cabeça e da área de aplicação da prótese capilar que precisa da cobertura. Então, a mesma será confeccionada especialmente para você.

No caso de um modelo pré-fabricado, o fabricante da prótese capilar oferece medidas já determinadas de modelos e você escolhe a melhor para sua cabeça.

Nesse caso, o mais comum são as peças que cobrem somente o topo da cabeça, visto que as que são para a cabeça inteira são mais indicadas personalizadas, por casa dos detalhes.

O cabelo da prótese capilar é sintético ou natural?

Como já foi dito, existem próteses de todos os tipos. O mais normal é encontrar próteses feitas com cabelos naturais, que oferecem um resultado mais natural e duradouro.

No entanto, claro, também existem peças que são feitas em cabelo sintético, que tendem a ser mais baratas se comparadas com as de cabelos naturais.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a prótese capilar, como funciona, para que serve e seus vantagens!

PRÓTESE CAPILAR VALE A PENA ⋙ [ EXPLICAÇÃO COMPLETA ]
5 (100%) 13 vote[s]

Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

oito + treze =

Seja o primeiro a comentar!