OLHEIRAS ⋙ [PRINCIPAIS CAUSAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS]

Para muitas pessoas, não importa a quantidade de horas que se durma em uma noite, as olheiras sempre aparecem para incomodar. Com isso, os olhos ficam com a parte de baixo mais escurecidas e bolsas inchadas, que são ao rosto uma aparência de cansaço.

Existem vários fatores que podem influenciar o surgimento das olheiras, tais como cansaço, baixa qualidade de sono, choro e até mesmo fatores genéticos.

Por isso é que muita gente vive se perguntando como acabar de uma vez por todas com as olheiras, o que é bastante comum.

Existem diversos fatores que podem ter influência sobre o surgimento delas, tais como tabagismo, hormônios, genética, alergias, estresse, problemas de circulação e outros.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre as olheiras, suas causas e como cuidar do problema, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

 O que são e quais os tipos de olheiras?

Tipos de olheiras

Pois bem, ao notar a parte inferior os olhos um pouco mais escurecidas e antes de correr para a farmácia, nada como entender um pouco melhor esse problema. Isso porque existem muitas causas para as elas, bem como tratamentos variados.

Primeiramente, podemos falar sobre as olheiras de cor marrom, que são causadas pelo excesso de melanina. Normalmente esse é um problema genético, sendo bastante comum em povos indianos e árabes, por exemplo.

Esse tipo de olheira pode ser facilitada por fricção ou por exposição ao sol, visto que ambas práticas favorecem a melanina.

Existem também as olheiras arroxeadas ou azuladas, que ocorrem por causa de uma maior visibilidade dos vasos sanguíneos dessa área. Nesse caso, existem diversos motivos que podem levar ao aumento dos vasos, tornando-os mais aparentes.

Vale lembrar que a pele logo abaixo dos olhos é muito fina e tende a ser mais transparente. Dessa forma, qualquer alteração de pigmentação ou alteração vascular nessa área acaba ficando mais visível.

Pessoas que apresentam algum tipo de alergia, tal como a sinusite ou a rinite, bem como as pessoas que dormem mal ou tem a pele clara, também podem ser mais afetadas por esse tipo de olheiras.

Normalmente ela aparece depois de uma noite de sono ruim. Isso porque durante o sono, o corpo realiza uma drenagem linfática na região. Quando isso não acontece, há um inchaço e uma maior visibilidade dos vasos.

Justamente por isso que as olheiras se tornaram sinônimos de cansaço.

Inchaço é olheira?

Podemos dizer que elas são divididas em dois tipos, basicamente. Um deles, a região fica inchada, mas não muda de cor, trazendo maior aparência de cansaço. No outro, tipo, pode não haver inchaço, mas a colocação na parte inferior dos olhos muda.

Há ainda quem apresente as olheiras mistas, que podem se formar pelas diversas causas que já falamos anteriormente.

Como prevenir as olheiras

Sem dúvidas, a melhor forma de prevenir as olheiras é cuidar dos problemas que estão causando elas. Tratar problemas como a dermatite atópica ou a rinite são essenciais para evitar o surgimento delas.

Também é importante beber bastante água, se alimentar bem, dormir bem, evitar o fumo, usar protetor solar e buscar formas de aliviar o estresse.

Tudo isso é um conjunto de ações que pode ser tomado para ter uma melhor aparência nesse sentido.

O uso de cremes preventivos para olheiras também ajuda a estimular a produção de colágeno, além de possuírem substâncias ativas que favorecem a circulação no local.

O destaque vai para aqueles que possuem Vitamina E, Vitamina D, retinol, ceramidas e ouros.

Já nos casos que não se pode evitar e também nos casos que não foram evitados a tempo, existem tratamentos que podem ajudar muito.

Tratamentos para olheiras

Tratamentos para olheiras

Para as olheiras fundas, o preenchimento usando ácido hialurônico pode ser favorável. Sua concentração é menor do que quando usado no preenchimento labial e o procedimento é feito por uma cânula, próxima ao osso, e não por injeção.

O caso das olheiras de coloração azulada ou arroxeada, o uso de luz intensa pulsada tende e oferecer excelentes resultado progressivos, sendo benéfico para os vasos.

Já nas olheiras marrons, é possível suavizar o problema usando cremes específicos para a despigmentação da região dos olhos, bem como cremes que sejam à base de vitamina C.

Além disso, esses cremes tem a vitamina C que é um nutriente considerado um dos mais benéficos também para o tratamento das olheiras inchadas. O tratamento de carboxiterapia também pode oferecer excelentes resultados, visto que ambos estimulam a circulação sanguínea no local.

Para quem busca algum tipo de tratamento caseiro mesmo, a aplicação de compressas de gelo ou água fria no local pode ser excelente, visto que ajuda a diminuir o inchaço e leva à contração dos vasos.

Massagear o rosto também atua estimulando a circulação e traz uma série de benefícios. Então, aplique movimentos suaves, usando o dedo anelar, e pressionando suavemente a região. Se fizer isso diariamente usando algum dos cremes que citamos, com vitaminas, melhor ainda será o resultado.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre as olheiras, o que causa e como trata-las para ter uma aparência linda e descansada. Aproveite essas dicas e boa sorte!

OLHEIRAS ⋙ [PRINCIPAIS CAUSAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS]
5 (100%) 17 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 × 3 =

Seja o primeiro a comentar!