Início » Lipoaspiração mecânica da papada auxilia a harmonização facial – Revista Bem Estar
Harmonize-se

Lipoaspiração mecânica da papada auxilia a harmonização facial – Revista Bem Estar

Lipoaspiração mecânica da papada auxilia a harmonização facial
Instagram: @fabioricardobarros

A lipoaspiração mecânica de papada é um procedimento bastante procurado por aqueles que buscam ter um rosto mais harmonioso e firme. Segundo o Dr.Fabio Barros, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial, é um procedimento simples e de fácil recuperação e que, muitas vezes, não há necessidade de realizar o preenchimento com ácido hialurônico (método utilizado para simetria de mandíbula e face) já que a própria remoção da gordura vai criar um melhor contorno facial. O profissional explica que a lipo de papada já é um procedimento que tem como objetivo a obtenção de uma melhor harmonia facial, ou seja, um rosto mais fino e simétrico.

Segundo as informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) houve um aumento de pessoas preocupadas com a aparência e também apontam para o crescimento da busca por procedimentos estéticos, mesmo durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com este levantamento, a lipoaspiração é o segundo procedimento estético mais praticado em 2020. São algumas das cirurgias relacionadas ao tratamento de acúmulos de gordura em algumas regiões do corpo como coxas, culote, abdômen, dorso, papada e braços. Dentre as cirurgias estéticas, encontra-se atrás apenas da colocação de próteses de silicone nas mamas.

A lipoaspiração mecânica da papada possui algumas especificidades, baseia-se na lipoaspiração total da gordura da região da papada. Além de ser um procedimento muito simples, a realização é feita no próprio consultório sob anestesia localizada.

Tendo em vista o crescimento deste tipo de procedimento, o Dr. Fabio Barros explica que o procedimento cirúrgico não é apenas uma questão de vaidade, mas trata-se de recuperar a autoestima desse paciente. A gordura embaixo do queixo torna-se um incômodo para muitas pessoas, causando desconforto. No entanto, alerta para os cuidados pós-cirurgia: “é necessário o uso de uma faixa compressora por um período de dez dias consecutivos, por 24 horas, e mais vinte dias apenas para dormir. Também são prescritos alguns medicamentos para o controle de possíveis dores e prevenção de infecção”, conclui. Ainda assim, o cirurgião dentista esclarece que o processo de recuperação é simples: “a recuperação é excelente, geralmente não causa nenhum tipo de dor, no máximo um pouco de edema e o paciente não precisa afastar-se de suas atividades físicas por muito tempo, apenas por dois ou três dias”, reafirma.

O Dr. Fábio Ricardo Barros é Pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, Master em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul.

Harmonização Facial com o Dr. Fabio Barros:
Leblon | SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873

Instagram: @fabioricardobarros
Facebook: /drfabiobarros

Redação Revista Bem Estar

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Informe se quer enviar pautas.