LIMPEZA DE PELE PROFISSIONAL ⋙ [ GUIA PASSO A PASSO ]

Ter uma pele linda e saudável é o sonho e o desejo de todas as mulheres e para isso, uma limpeza de pele pode ser a melhor medida!

Quem e que não quer uma pele limpa profundamente, lisinha e sem quaisquer sinais de acne, não é mesmo?

Além disso, a limpeza de pele ainda ajuda na eliminação de células mortas que se acumulam nas camadas superficiais da pele. Na prática, isso se traduz em muito mais beleza, saúde e higiene para você.

No entanto, para que seja todo esse sucesso, existem alguns aspectos que devem ser considerados, como a frequência com que é feito, quem pode fazer, quais são os tipos de pele que mais se beneficiam, os cuidados necessários depois do procedimento e etc.

Pensando em tudo isso é que esse artigo foi desenvolvido: para ajudar você a sanar todas as suas dúvidas a respeito da limpeza de pele.

Então, para saber mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele nada mais é do que um procedimento estético que pode ser feito em consultórios de dermatologista ou centros estéticos. Seu principal objetivo é a remoção das impurezas da pele.

Esse tipo de procedimento também remove pequenos cistos salientes chamados milium, que se formam em decorrência do acúmulo de óleo nos poros e na pele.

Quando é indicada uma limpeza de pele

Limpeza de pele profissionalO procedimento de limpeza de pele é especialmente indicado para a eliminação de pontos pretos, que são cravos abertos, ou de pontos brancos, que são os cravos já fechados, bem como para que se possa remover o os miliuns.

O processo faz uma limpeza profunda da pele do rosto, removendo todas as células mortas, o que é essencial para ter um rosto macio e muito saudável.

O melhor de tudo é que a limpeza de pele pode ser feita em qualquer tipo de pele, visto que é muito bem recebido e tolerado.

Mais do que isso, quando é bem feita, a limpeza de pele ainda ajuda a equilibrar as peles mistas, secas oleosas e normais, atenuando o problema.

Vale lembrar ainda que esse procedimento pode ser feito em qualquer local do corpo, tal como costas, colo e outro, embora seja mais comum no rosto mesmo.

Como a limpeza de pele é feita?

De uma forma geral, a maioria das limpezas de pele segue um processo bem definido em etapas que partem da higienização até a finalização com filtro solar.

Para começar, o cliente deita-se em uma maca para que a profissional possa ter mais acesso ao rosto e possa começar o procedimento. Antes mesmo da higienização, os olhos são protegidos com algodão ou algum tipo de protetor, para evitar o contato com os produtos.

A duração da sessão, normalmente é de 1 hora, contando que alguns produtos têm que ficar agindo na pele por um tempo. Dito isso, vamos conhecer as etapas da limpeza de pele:

  • Higienização: a primeira etapa consiste na aplicação de loções de limpeza que vão remover a gordura da pele, sempre considerando a pele do cliente. O maior objetivo é remover resquícios de maquiagem, impurezas, oleosidade e poluição que se acumula na pele.
  • Esfoliação: nessa etapa são aplicados produtos abrasivos que irão afinar a camada córnea da pele, que é a mais superficial. Com isso se torna mais fácil extrair cravos e acnes que ainda não estejam com processo inflamatório ativo. Esse processo de microesfoliação é delicado, aplicado com movimentos suaves em forma circular.
  • Extração: essa é a etapa de maior duração na limpeza de pele, podendo durar cerca de 30 minutos, mas isso depende do estado da pele. Então, a pele é submetida ao ozônio em forma de vapor, para que os poros se abram. Isso facilita a extração manual das espinhas, cravos e miliuns.

O tempo de exposição ao ozônio não deve ser superior a 5 minutos, visto que o excesso pode ser toxico, embora ele possua propriedades bactericida e fungicida.

  • Massagem: depois a profissional irá realizar uma massagem suave no rosto, usando produtos terapêuticos calmantes.
  • Máscara: pode ser aplicada uma máscara de colágeno por cerca de 10 minutos, considerando sempre a mais indicada para cada tipo de pele. Normalmente são usadas máscaras calmantes.

Por fim, o filtro solar é aplicado, sempre em forma de loção ou gel para evitar a obstrução dos poros que foram recém limpos pelo procedimento.

Com que frequência fazer a limpeza de pele?

Como fazer limpeza de pele

O tempo indicado para a realização de uma limpeza de pele vai depender muito de cada pele. Para peles normais e secas, o procedimento pode ser feito a cada dois meses.

No caso de peles oleosas ou mistas, especialmente na presença de cravos o ideal é que a limpeza seja feita uma vez por mês.

Além disso é muito importante usar produtos que sejam adequados para cada tipo de pele.

Já em indivíduos com um quadro intenso de acne é fundamental procurar a orientação de um médico dermatologista para que se tenha melhores resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

seis − quatro =

Seja o primeiro a comentar!