IMPLANTE CAPILAR VALE A PENA ⋙ [ EXPLICAÇÃO COMPLETA ]

A queda de cabelos é um problema bastante desagradável para muitos homens e mulheres, que acabam se sentindo desconfortáveis com a sua autoimagem. No entanto, o implante capilar pode ser uma excelente alternativa nesses casos.

Isso porque as alternativas vêm evoluindo cada vez mais e não é mais preciso aceitar a calvície como se não houvesses outras formas de resolver esse problema.

A técnica é considerada bastante segura, bem aceita e com excelente perspectiva de resultados.

Além disso, quando é bem aplicada e indicada nos casos certos, pode oferecer uma grande melhora na vida do homem ou mulher que passa pelo procedimento.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre o implante capilar, continue lendo e descubra todos os detalhes. Vamos lá?!

Você sabe o que é implante capilar?

Para quem não conhece, o transplante capilar, também chamado de implante capilar, é um procedimento no qual é feito a realocação dos folículos capilares que não possuem predisposição para a calvície.

Assim, eles são implantados em uma região que já está calva e, quando isso acontece, o cabelo volta a crescer nessa área.

O melhor de tudo é que esse procedimento é considerado como a única solução eficaz para o problema da calvície, também chamada de alopecia androgenética, que é quando o problema é hereditário.

O mais importante de tudo é ressaltar que calvície e queda de cabelo são coisas diferentes.

Isso porque a queda de cabelos, até certo ponto, é normal e faz parte do processo de crescimento dos cabelos.

Na calvície, porém, os fios não caem e sim vão passando por um processo de afinamento e enfraquecimento, até ficarem quase imperceptíveis e, simplesmente não nascem mais. Mas se o seu problema for somente queda de cabelos eu recomendo que dê uma olhada nesses remédios para queda de cabelo, que talvez somente eles pode resolver seu problema.

Como é feito o implante capilar?

Implante Capilar Antes e Depois

A técnica de implante capilar oferece um excelente resultado e é utilizada para o tratamento da calvície em homens e em mulheres. Os passos desse procedimento são os seguintes:

  1. Retira-se uma pequena parte dos cabelos do próprio paciente. Normalmente isso é feito na região da nuca.
  2. Cada uma das unidades de cabelo é separada para poderem ser implantadas, sempre preservando suas raízes.
  3. Depois, o implante é feito, fio a fio, nas regiões da cabeça que tem menos cabelo.

Esse tipo de procedimento de implante capilar deve ser realizado por um cirurgião dermatológico. O paciente recebe anestesia local e, a cada sessão o paciente vai receber cerca de 2 mil fios de cabelo.

Para essa quantidade de fios, o procedimento tende a durar de 8 a 12 horas.

Em certas ocasiões, pode ocorrer o uso de cabelos artificiais, especialmente se a pessoa já tiver uma baixa densidade de fios na área de extração, o que impossibilita a retirada.

Embora o tratamento seja lendo, por causa da velocidade de crescimento dos fios, o resultado aparece bem depois de cerca de 6 meses, principalmente em homens.

Por que implante capilar funciona?

A taxa de sucesso na realização de procedimentos de implante capilar é bastante alta porque os cabelos que serão implantados são retirados das laterais da parte de trás da cabeça e das laterais. Com isso, eles são menos sensíveis à ação da testosterona.

Vale lembrar que os níveis mais elevados desse hormônio possuem uma relação com o aumento do risco de calvície, principalmente na parte superior frontal da cabeça, que é a área mais sensível ao hormônio.

No entanto, ao realizar o procedimento de implante dos fios, essa sensibilidade é diminuída, o que reduz a chance de ocorrer a queda novamente.

Quando ele é indicado?

O procedimento de implante capilar pode ser feito em qualquer pessoa que sofra com o problema da calvície e que queira recuperar a densidade capilar nas áreas calvas.

Porém, é sempre fundamental passar pela avaliação de um especialista para que seja possível determinar em que estágio se encontra o processo de alopecia androgenética.

Isso porque certos especialistas preferem realizar o procedimento somente quando o distúrbio já está estável.

Como é o pós-operatório do implante capilar?

Depois que a operação for finalizada, é aplicado um tipo de spray fixador de cabelos especial. Ele irá ajudar a evitar que seja necessário fazer uso de bandagens.

Um dia depois de fazer o procedimento, o paciente deve voltar à clínica para fazer a lavagem dos cabelos. Daí em diante, ele estará liberado para realizar suas atividades normalmente, exceto, pegar sol, piscina, praia e atividades físicas mais intensas. Além disso, é preciso um certo cuidado na lavagem dos cabelos.

Cerca de 15 dias depois, os fios que foram transplantados deverão cair e o paciente não terá mais nenhum tipo de restrição em relação às atividades.

Depois de três a quatro meses, cabelos começarão a crescer no local do implante e levará cerca de um ano até que se possa ver os resultados completos do procedimento.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o implante capilar, como funciona, para quem é indicado e como deve ser feito. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Veja Também: Cápsula com Nova Formula Promete Por Fim Definitivo na Calvície, Clique aqui e leia a Matéria Completa


Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

19 − seis =

Seja o primeiro a comentar!