FLUOXETINA EMAGRECE MESMO ⋙ [ EXPLICAÇÃO COMPLETA ]

Sem dúvidas a ansiedade é um importante gatilho nos quadros de compulsão alimentar. Isso quer dizer que não é incomum que as pessoas descontem os problemas de ordem pessoa na comida. Então, muitos se pergunta se Fluoxetina emagrece.

Para muitos, basta uma briga com os pais, um puxão de orelha do chefe e até mesmo a ansiedade por algo que está por acontecer… Tudo vira um motivo para comer.

Por isso é que, em muitos casos, os remédios para controle da ansiedade se tornam excelentes aliados no emagrecimento. Então, perguntar se a Fluoxetina emagrece é algo completamente válido, visto que atua controlando a ansiedade que leva a compulsão alimentar.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

O que é Fluoxetina?

Para quem nunca ouviu falar, a Fluoxetina é um medicamento antidepressivo, utilizado no tratamento da depressão, bulimia nervosa, ansiedade, transtorno compulsivo e outros.

Ela atua de forma direta na recaptação da serotonina, que é uma substância importante para o controle do humor e também promove a sensação de bem-estar.

Com isso, o paciente passa a ficar menos ansioso e também se mostra mais satisfeito com a sua própria imagem.

Fluoxetina emagrece?

Fluoxetina o que é?

Como já foi dito, a fluoxetina é um medicamento utilizado no tratamento da ansiedade e depressão. Ela não atua diretamente no centro da fome, mas pode proporcionar um emagrecimento pelo fato de ajudar no controle da ansiedade, que é o que, muitas vezes, leva uma pessoa a comer exageradamente, mesmo quando não há fome.

Mais do que isso, um dos possíveis efeitos colaterais da fluoxetina é a perda de apetite e alteração no paladar, o que também leva a pessoa a comer menos, favorecendo o emagrecimento.

A fluoxetina ainda ajuda promovendo uma maior sensação de bem estar, visto que aumenta os níveis de serotonina, reduzindo os sintomas relacionados com a depressão.

Sendo assim, existe a possibilidade de que a Fluoxetina contribua pelo emagrecimento de duas formas: uma delas é o efeito colateral que faz com que o uso do medicamento por si só já promova o emagrecimento. O outro é promovendo mudanças nos hábitos alimentares, tal como diminuição da ansiedade, mudanças no paladar e outros, que fazem com que a pessoa coma menos.

No entanto, é essencial ressaltar que, em certos casos, esse medicamento pode levar ao ganho de peso, por causa do aumento do apetite.

Sendo assim, o mais importante é conversar com um médico e nunca fazer uso de um medicamento sem que haja recomendação e prescrição desse profissional.

Fluoxetina tem efeitos colaterais

Além de levar a uma possível perda de peso, a Fluoxetina pode também causar outros efeitos colaterais, tais como:

  • Boca seca
  • Sangramento vaginal além do período menstrual
  • Confusão mental
  • Fadiga
  • Cansaço
  • Alteração do paladar
  • Inibição do apetite
  • Fraqueza
  • Irritabilidade
  • Tremores
  • Diarreia
  • Enjoo
  • Calafrios
  • Nervosismo
  • Vertigem
  • Aumento da frequência de micção
  • Queda de cabelo
  • Euforia
  • Vasculite
  • Estrias
  • Outros

Um dos efeitos colaterais mais importantes desse medicamento é o aumento do sono. No entanto, depois de algumas semanas de uso do medicamento, esse sintoma tende a desaparecer.

O mais importante de tudo é, antes de se perguntar se a Fluoxetina emagrece, é se perguntar se a Fluoxetina é indicada para você e se vale a pena passar por todos esses efeitos colaterais.

Somente um médico é que pode avaliar isso adequadamente e decidir se fará a prescrição do medicamento ou não.

Fluoxetina não é para todos?

Esse medicamento faz parte da família dos inibidores seletivos da receptação da serotonina. Dessa forma, ele age aumentando a biodisponibilidade da serotonina para absorção, sendo bastante utilizado no tratamento da depressão.

No entanto, deve ser restrito o seu uso como um auxiliar na perda de peso, podendo ser utilizado apenas em casos que há obesidade associada à depressão.

O mesmo vale para casos em que há obesidade associada a um quadro de TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

Para isso, o paciente deve ter um IMC que seja superior ou igual a 30, além de depressão diagnosticada por um médico.

Além disso tudo, estudos mostram que após 6 meses de uso do medicamento, a possível perda de peso conquistada acaba se perdendo, o que quer dizer que, aos poucos, o paciente acaba voltando ao seu peso original.

Qualquer um pode comprar Fluoxetina?

Não mesmo! A Fluoxetina é um medicamento cujo uso é controlado, sendo necessário receita médica para a sua compra, por isso várias pessoas estão fazendo o uso do emagrecedor womax que é um suplemento 100% natural e estão tendo ótimos resultados, como você pode ver no vídeo abaixo o depoimento da atriz Solange Couto:

 VISITE O SITE OFICIAL DO WOMAX CLICANDO AQUI

O womax não precisa de receita médica, mas se você quiser  usar a fluoxetina é preciso passar por uma consulta antes, para que o médico possa avaliar cada caso e determinar se o medicamento é necessário ou não.

Por fim, saiba que nunca é indicado praticar a automedicação, visto que cada medicamento possui seus efeitos colaterais que podem ser muito sérios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

três × 2 =

Seja o primeiro a comentar!