EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA ⋙ [ OS TOP 5 MELHORES ]

Existem alguns exercícios para perder barriga que são excelentes e podem ser feitos sem sair de casa mesmo, o que é ótimo para quem busca agilidade e praticidade para alcançar seu objetivo.

O fato é que o objetivo de perda medidas na barriga pode ser obtido com a combinação de atividades aeróbicas, que promovem a queima da gordura, com exercícios que atuam fortalecendo a musculatura no local.

O melhor de tudo é que esse tipo de atividade pode trazer alguns benefícios que vão muito além dos estéticos, lembrando que o acúmulo de gordura na região abdominal é fator de risco para problemas respiratórios, cardiovasculares e posturais.

Mesmo assim, a dica antes de iniciar alguma série de atividades físicas é falar com o seu médico e avaliar melhor sua saúde. Mais do que isso, é essencial estar usando roupas adequadas para a prática de atividades físicas e também preparar o ambiente, liberando o espaço necessário.

Então, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre exercícios para perder barriga, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Vamos lá?!

Antes de começar

Pois bem, como já foi dito anteriormente, antes de começar a fazer exercícios para perder barriga, é importante consultar um médico para fazer uma avaliação de rotina.

Assim, você estará mais seguro de que a sua saúde está em dia e se o seu corpo vai aguentar o esforço que será realizado na prática.

Além disso, uma boa dica é preparar o lugar onde você vai se exercitar antes. Não que seja necessário um grande espaço, mas é preciso liberar espaço suficiente para fazer os movimentos adequadamente.

Então, arraste alguns móveis da sala ou aproveite e vá para um parque, fazer os exercícios para perder barriga ao ar livre.

Além disso, usar as roupas adequadas é essencial para fazer os exercícios adequadamente, afinal, elas não podem restringir os movimentos. Além disso, dependendo do exercício, é bom contar com um calçado bom, para absorver o impacto e não causar problemas nas articulações.

Pronto, agora sim, vamos conhecer os melhores exercícios para perder barriga.

Exercícios para perder barriga

Exercícios Para Perder Barriga

  1. Marcha estacionária

A corrida ou marcha estacionária, embora tenha um nome estranho, nada mais é do que a boa e velha “corrida sem sair do lugar”. Sem dúvidas esse é um excelente exercício aeróbico para estimular a queima de gordura e aquecer o corpo.

Como fazer: primeiramente, esteja usando uma roupa e tênis confortável e depois simule uma corrida, mas sem sair do lugar. Se achar melhor, apoie-se em uma parede. Cinco séries de 3 minutos cada já são suficientes.

  1. Flexão de braço

Esse tipo de exercício para perder barriga é excelente e traz muitos benefícios para iniciantes e praticantes de nível avançado.

O mais importante é conferir o alinhamento das mãos em relação ao quadril e a coluna. Assim as mãos devem estar alinhadas com o peitoral e rotacionadas de forma que o cotovelo possa formar um ângulo de 90°.

Cuidado também para não elevar demais o quadril, sendo que ele deve estar na altura do tronco. Caso não consiga manter o apoio posterior nos pés, apoie-se nos joelhos.

  1. Pulando corda

Pode até parecer brincadeira de criança, mas pular corda é um dos melhores exercícios para perder barriga, além de ser divertido e poder ser feito em casa mesmo.

No entanto, é importante lembrar que essa atividade exige um certo condicionamento físico e, claro, coordenação motora.

Então, conforme for conseguindo, você pode ir aumentando a velocidade e a duração do exercício.

A dica é intercalar cerca de 2 a 3 minutos de pular corda com outros exercícios musculares.

  1. Prancha

Esse é outro dos excelentes exercícios para perder barriga, tendo um efeito tão intendo quando ao abdominal e existem diversas formas de executá-lo.

Para começar, posicione as mãos paralelas no chão e também a ponta dos pés. Esses serão seus 4 apoios. A posição inicial é semelhante à da flexão, mas você não precisa realizar movimentos, apenas manter o corpo ereto apoiado nas mãos e pés.

Ao mesmo tempo, é importante manter o abdômen flexionado e sentir que o foco da força está vindo dessa área. Nunca deixe o seu abdômen relaxar e cuide para o que o seu corpo esteja bem ereto, afinal, quanto mais reto, mais a musculatura abdominal é trabalhada.

  1. Bicicleta aérea

Essa é uma variação do abdominal que muitas pessoas adoram por ser um dos melhores exercícios para perder barriga.

Para isso, comece deitando de costas no chão, eleve as pernas e movimente-as como se estivesse pedalando.

As mãos devem ficar atrás da cabeça e os cotovelos devem tentar alcançar o joelho oposto. O abdômen deve estar sempre muito bem contraído e fazendo força e nunca as costas.

Repita o movimento por cerca de 2 a 3 minutos, faça uma pausa e depois repita novamente, totalizando 3 séries.

Pronto, agora você já conhece diversos exercícios para perder barriga e já pode escolher o melhor para você. Aproveite essas atividades e muito boa sorte!

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Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

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