ESTRIAS VERMELHAS ⋙ [O que são, Como Surgem e Como Tratá-las]

As estrias são problemas que podem afetar tanto homens quanto mulheres, independentemente da sua idade. No entanto, a verdade é que ninguém gosta de ter o corpo todo cheio de marquinhas, especialmente no caso das estrias vermelhas, não é mesmo?!

A verdade é que esse tipo de problema pode ter uma influência direta sobre a autoestima das pessoas, especialmente em jovens que estão com o corpo em desenvolvimento.

Para quem não sabe, existe mais de um tipo de estria, as estrias vermelhas que são as mais recentes, as estrias roxas estão em um período mais intermediário e as estrias brancas, que é quando o problema já tem bastante tempo.

No entanto, a boa notícia é que, por serem mais recentes, as elas são justamente as mais tratáveis, ou seja, que os tratamentos oferecem o melhor resultado.

Então, se você está interessada e quer saber um pouco mais sobre esse assunto, continue lendo e saiba ainda mais a respeito das estrias vermelhas. Vamos lá?!

O que são as estrias vermelhas?

Como remover as estrias vermelhas

As estrias vermelhas nada mais são do que aquelas estrias recentes, ou seja, que recém surgiram no corpo.

O fato é que as estrias surgem quando há um rompimento da derme, que é uma das camadas da pele. Isso ocorre por causa de um estiramento muito repentino da pele, combinado com a falta de elasticidade da mesma.

O surgimento delas é bastante comum na puberdade, quando há um rápido desenvolvimento do corpo. No entanto, ela também pode aparecer em outros momentos da vida, como a gestação, por exemplo.

Por isso, nada melhor do que aprender a melhor forma de tratá-las enquanto ainda é tempo.

As estrias vermelhas desaparecem?

Se você deixar por conta delas, as estrias vermelhas não vão desaparecer e vão ir amadurecendo até ficarem roxas e brancas, que é o seu estágio mais maduro.

No entanto, elas podem sim ser retiradas com uso de produtos e a aplicação de tratamentos, visto que saem mais facilmente do que as brancas, por exemplo.

No caso das estrias vermelhas, dependendo de cada quadro, elas podem ser removidas até mesmo com o uso de cremes que sejam específicos para as estrias.

Além dos cremes para estrias, existe também uma grande variedade de tratamentos, tanto estéticos quando caseiros, que podem ser realizados para a remoção do problema.

Prevenir é melhor do que remediar

Como já foi dito, as estrias são causadas pelo rompimento de uma das camadas da pele. Embora o problema não cause dor ou outros tipos de consequências, ele pode ser esteticamente muito incomodo.

Sendo assim, o melhor a se fazer é justamente prevenir que o problema apareça.

Então, saiba que a hidratação é algo fundamental para manter a pele sempre com uma boa elasticidade e saúde.

Isso vale até mesmo para quem já tem estrias vermelhas, brancas ou roxas, a fim de evitar o surgimento de novas.

Melhores tratamentos para estrias vermelhas

Como já foi dito, o melhor tratamento é sempre a prevenção. Por isso, nada melhor do que manter a pele sempre hidratada para evitar o surgimento de novas estrias.

No entanto, depois que o problema já ocorreu, existem opções para recuperar a aparência da pele antes que as estrias vão ficando mais maduras e irreversíveis.

Então, vamos conhecer os principais tratamentos para estrias vermelhas:

  • Cremes de tratamento

Pois bem, como já foi dito, as estrias vermelhas podem ser mais facilmente revertidas do que as roxas ou brancas. Por isso, a dica é apostar no uso de cremes específicos para estrias.

A maioria deles irá apresentar uma fórmula contenho o ácido glicólico ou o ácido retinóico.

A recomendação é aplicar conforme as indicações do fabricante, para ter bons resultados, sempre lembrando de massagear bem o creme para que tenha uma boa penetração na pele.

  • Laser

Alguns tipos de laser atuam apenas nas camadas mais superficiais da pele. Dessa forma, podem ser uma excelente alternativa para o tratamento de estrias vermelhas.

No entanto, é muito importante procurar um profissional sério e competente para não ter problemas com a aplicação desnecessária de um procedimento desse tipo.

  • Peeling

O peeling é mais um dos procedimentos que podem ser utilizados no tratamento de estrias vermelhas.

Nesse caso, os ácidos são utilizados para “agredir” a pele e forçar ela a se regenerar, regenerando também a parte rompida da estria.

Sem dúvidas esse é um dos procedimentos mais indicados no tratamento de estrias vermelhas, visto que é bastante eficiente.

No entanto, claro, ele também só deve ser realizado por um profissional capacitado e que domine a técnica adequada dos produtos.

Além disso, é importante cuidar também o pós aplicação, afinal a pele precisa de boas condições para se regenerar adequadamente e higiene para evitar infecções.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre estrias vermelhas, o que são, como surgem e como tratá-las adequadamente. Aproveite essas dicas!

ESTRIAS VERMELHAS ⋙ [O que são, Como Surgem e Como Tratá-las]
5 (100%) 6 vote[s]

Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

seis − cinco =

Seja o primeiro a comentar!