CREME PARA ESTRIAS ⋙ [ OS MELHORES DO MERCADO ]

Para quem não sabe, as estrias nada mais são do que cicatrizes que acontecem na pele. Elas são causadas pelo rompimento da elastina e do colágeno da pele. No entanto, o uso de creme para estrias pode ajudar a suavizar o problema!

Esse rompimento acontece quando a pele estica muito e rápido demais, como é bastante comum na puberdade, em uma gestação e também quando há mudança brusca de peso.

Vale lembrar, porém, que existem cremes para estrias que podem ajudar na reorganização das fibras, reduzindo a quantidade de estrias e suavizando a sua aparência. No entanto, ele tende a ser mais eficaz nas estrias de cor vermelha ou roxa do que nas estrias brancas.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o creme para estrias, como funciona e quais os melhores do mercado, continue lendo e descubra tudo.

Recomendo Para Você: EXCLUSIVO: Mulher elimina celulites, vence depressão e vira Musa do Instagram, Clique aqui e veja a matéria completa.

Quais os melhores cremes para estrias?

Estrias Antes e Depois

Pois bem, a verdade é que o mercado oferece uma grande variedade de produtos para as mais variadas finalidades.

O creme para estrias pode ser muito eficaz, ajudando a suavizar o aspecto das mesmas, melhorando a aparência da pele.

No entanto, o que diferencia um creme do outro normalmente é a tecnologia aplicada e os ingredientes utilizados, sendo que cada um vai agir de uma forma.

Então, nada melhor do que conhecer as melhores opções de creme para estrias e então escolher a que melhor se adapta a você.

Veja os melhores cremes para estrias:

  • Creme para estrias com ácido retinoico

O ácido retinoico, também denominado tretinoína, é benéfico para suavizar as estrias porque atua melhorando a qualidade do colágeno e também aumenta a produção do mesmo.

Com isso, a pele fica mais firme e a consequência é a diminuição do comprimento e da grossura das estrias.

Mais do que isso, o ácido retinoico em um creme para estrias pode contribuir para a renovação celular, o que é essencial para “cicatrizar” as estrias e melhorar a aparência da pele.

O tempo de tratamento com esse tipo de creme para estrias pode variar muito de acordo com a intensidade do problema.

  • Creme para estrias com vitamina E

É sabido que a vitamina E proporciona uma profunda hidratação, diminuindo a chance de surgimento de novas estrias, visto que aumenta a elasticidade da pele.

Mais do que isso, essa vitamina ainda é rica em antioxidantes, que são essenciais para prevenir o envelhecimento da pele. Um creme para estrias com vitamina E pode ser muito benéfico.

  • Creme para estrias com Óleo de camelina

Para quem ainda não conhece e nunca fez um tratamento para estrias, o óleo de camelina é rico em ácidos graxos essenciais, tal como o famoso ômega-3. Por isso é que ele ajuda a aumentar a elasticidade da pele, bem como sua suavidade.

É por esse motivo que ele é excelente para evitar o surgimento de novas estrias e melhorar a aparência das que já existem. Além disso, ele também ajuda a combater o envelhecimento precoce.

  • Creme para estrias com Vitamina C

A vitamina C é poderosa na sua ação antioxidante, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ela também é muito importante na produção de colágeno, o que deixa a pele mais elástica.

Mais do que isso, a Vitamina C ainda possui o poder de clareamento, o que é muito benéfico para as estrias mais escurecidas.

  • Creme para estrias com óleo de rosa mosqueta

Esse óleo é capaz de suavizar as estrias pois oferece um efeito regenerador profundo. Além disso, possui ação emoliente e é uma rica fonte de ácidos graxos, ácido lonolênico e Vitamina A.

Vale lembrar que esses nutrientes citados atuam de forma benéfica para a síntese do colágeno e também da elastina que, por sua vez, são essenciais para que se tenha uma pele firme e com mais elasticidade.

Se você procurar, pode encontrar alguns cremes para estrias que contém o óleo de rosa mosqueta como um dos principais ingredientes. No entanto, você também pode comprar um creme anti-estrias e adicionar o óleo quando for aplicar.

  • Creme para estrias com ácido glicólico

Esse ácido é excelente no tratamento de estrias por ser excelente um esfoliante químico. Dessa forma ele atua removendo as camadas superiores de pele morta e permite que a pele saudável de baixo se revele.

No entanto, o uso desse tipo de ácido pode ser muito agressivo para alguns tipos de pele, devendo ser utilizado com muito cuidado e atenção.

  • Creme para estrias com óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas é um excelente hidratante para a pele e é por isso que pode ser facilmente encontrado em diversos cremes. Ele atua melhorando a elasticidade da pele e pode contribuir muito para a prevenção de estrias.

Dessa forma, você pode acrescentar algumas gotas desse óleo no creme para estrias que costuma usar, potencializando ainda mais os seus resultados.

No entanto, muitos cremes para o tratamento de estrias já possuem o óleo de amêndoas em sua composição.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre creme para estria e pode escolher o melhor para fazer seu tratamento.

Leia Também: Mãe de dois filhos Revela Como Acabou Com as Celulites em Poucas Semanas, Método Natural e Seguro, Clique aqui e veja a matéria completa.


Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dezesseis + dez =

Seja o primeiro a comentar!