COMO SE LIVRAR DAS ESTRIAS NATURALMENTE ⋙ [ EXCLUSIVO ]

Sem dúvidas, as estrias são problemas que incomodam muita gente no mundo inteiro, o que gera a pergunta “como se livrar das estrias”?

O fato é que existem também alguns tratamentos caseiros que atuam esfoliando a pele e hidratando-a para melhorar sua aparência. Além disso, existem diversos procedimentos estéticos que prometem recuperar a pele no local afetado, tais como microagulhamento ou laser.

No entanto, é essencial conhecer os diferentes tipos de estrias e então escolher o tratamento indicado para cada uma delas.

Sendo assim, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre como se livrar das estrias, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Diferentes tipos de estrias

Primeiramente, antes de pensar em que procedimento escolher, é importante identificar qual a cor da sua estria.

Isso porque as estrias mais vermelhas são aquelas mais recentes e possuem essa cor em decorrência do rompimento dos capilares sanguíneos.

Esse é o caso mais simples de tratar visto que apresenta uma grande chance de regeneração dérmica.

As estrias roxas são aquelas que ainda estão em uma fase intermediária. Elas não são tão simples quanto as estrias vermelhas, mas ainda podem ser facilmente tratáveis.

Já as estrias brancas possuem essa cor porque a irrigação sanguínea naquela região já é menor. Por isso elas são como uma cicatriz que se formou na pele.  Infelizmente, isso indica que a capacidade regenerativa dessa área já é menor.

Por que as estrias surgem?

Pois bem, antes de entender como se livrar das estrias, é essencial entender como elas surgem.

As estrias são como cicatrizes que surgem na pele em decorrência do rompimento das fibras que sustentam a pele, que são formadas por elastina e colágeno.

Embora não exista um tratamento para se livrar as estrias, existem alguns cremes para estrias que podem melhorar muito a aparência da pele afetada por esse problema.

Afinal, como se livrar das estrias?

Como Tratar as Estrias

Então, como já foi dito, as estrias podem ser de cores variadas, de acordo com o seu tempo de surgimento. As mais vermelhas são mais fáceis de tratar enquanto as mais brancas são mais difíceis. Por isso. É importante falar de cada tipo individualmente, veja:

  • Como se livrar das estrias vermelhas

As estrias vermelhas, como já foi dito, são aquelas mais simples de solucionar. Sendo assim, a principal dica é focar muito na hidratação da pele, escolhendo especialmente produtos que tenham ação cicatrizante como é o caso do cicatricure para estrias.

Esse tipo de estria costuma provocar bastante coceira, mas o ideal é não coçar, para evitar que o problema se agrave.

  • Como se livrar das estrias roxas

No caso das estrias roxas, além da hidratação, é essencial também realizar um processo de esfoliação da pele.

Para isso, você pode usar uma bucha vegetal ou algum tipo de creme esfoliantes, que pode ser facilmente encontrado à venda em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos.

Para ter bons resultados, basta aplicar o esfoliante diretamente na região afetada e friccionar por cerca de 5 minutos, repetindo até 2 vezes por semana.

Usar um bom creme para estrias também é fundamental e para isso, é interessante consultar com um dermatologista. Então, aplique o creme na área afetada e espalhe bem até que seja bem absorvido pela pele, usando-o diariamente até que o problema desapareça.

  • Como se livrar das estrias brancas

Além de caprichar na hidratação e aplicar esfoliantes na pele, nesse caso, o mais indicado é optar também por procedimentos estéticos que agem mais profundamente na pele, para que se tenha melhores resultados.

Dentre os procedimentos estéticos que ajudam a resolver o problema, podemos citar o peeling com ácido retinóico; o laser com lux pulsada ou laser de CO2; o dermarolles, que atua perfurando a pele com microagulhas que estimulam a produção de colágeno e também de elastina.

A dermoabrasão é outra alternativa, que promove uma esfoliação mecânica da pele no local afetado, retirando as camadas mais superiores da pele, uniformizando-a.

O procedimento de intradermoterapia também pode ser uma solução, visto que atua com a aplicação de substâncias químicas injetando-as no comprimento da estria, o que diminui o seu tamanho e melhora o seu aspecto.

A galvanoterapia também pode ser utilizada por quem quer saber como se livrar das estrias. Essa técnica usa o aparelho com corrente galvânica, por meio de estímulos elétricos, que possibilita que as substâncias aplicadas penetrem mais fundo, promovendo a produção de elastina e colágeno.

Vale sempre lembrar que esses procedimentos só devem ser realizados por um profissional competente, devidamente capacitado e com habilitação para isso.

Como se livrar as estrias antes que apareçam

Muito melhor do que remediar é sempre prevenir, não é mesmo?! Pois bem, não importa se você não tem estrias ou se já tem, o fato é que o mais importante de tudo é prevenir que elas surjam ou aumentem de quantidade.

Então, saiba que nesses casos a hidratação é algo essencial, que não pode ser deixada de lado nunca. Isso porque as estrias surgem justamente pela falta de elasticidade da pele, que faz com que as fibras se rompam.

Pronto, agora você já sabe como se livrar das estrias, o que fazer em cada caso e como evitar que elas apareçam!

COMO SE LIVRAR DAS ESTRIAS NATURALMENTE ⋙ [ EXCLUSIVO ]
5 (100%) 7 vote[s]

Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

17 − 12 =

Seja o primeiro a comentar!