Como Parar de Fumar

Você está desesperado/a e que aprender Como Parar de Fumar? Se sim fique comigo até o final dessa postagem que ire te mostrar todos os detalhes.

Quem fuma e já tentou parar, pelo menos uma vez na vida, sabe como pode ser difícil a missão de parar de fumar. Porém, o Ministério da Saúde mostra que há uma esperança.

Isso porque, segundo pesquisas realizadas pelo a VIGITEL, (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), a porcentagem de fumantes diminuiu de 16,2% em 2006 para 14,8% em 2012. Essa é a primeira vez que esse índice apresenta números abaixo dos 15%.

O fato é que muita gente se pergunta como parar de fumar e existem vários métodos para isso, que vão desde simpatias até medicamentos de prescrição médica.

Existem vários fatores que podem influenciar na escolha do método, tais como motivação, sintomas de ansiedade e outros. Segundo especialistas, um tratamento efetivo para a resolução do problema deve contemplar o aspecto físico, comportamental e psicológico.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre como parar de fumar, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber para conseguir seu objetivo. Vamos lá?!

Remédio Para Parar de Fumar

Se você quer saber como parar de fumar, pode ter certa que o uso de remédios é uma das medidas possíveis para esse objetivo. Vale lembrar que existem medicamentos para parar de fumar que não contém nicotina. Nesse caso, eles atuam de forma a minimizar o desejo pela nicotina e tratando os sintomas, tais como irritabilidade, ansiedade e ganho de peso, por exemplo.

Existem também os medicamentos que contém nicotina e eles podem se apresentar em forma de chiclete, adesivos e pastilhas. Esses medicamentos atuam fornecendo uma dose segura de nicotina ao organismo.

Essa dose não causa malefícios, visto que é baixa e não vem acompanhada de outros componentes nocivos do cigarro e ainda ajuda a combater a abstinência.

Sabendo de tudo isso, vamos conhecer os medicamentos para ajudar quem quer parar de fumar:

  • Bupropriona

BupropinaA dose é de um comprimido por dia e pode ser aumentada para até 2 comprimidos por dia, sempre seguindo recomendação médica.

A composição do medicamento traz antidepressivos e diminui a vontade de fumar em pacientes dependentes da nicotina. A substância ativa do medicamento atua com as substâncias químicas cerebrais, que é a dopamina e noradrenalina e que tem uma relação direta com a abstinência e a dependência. Clique aqui e compre Bupropina Com Desconto

  • Champix

ChampixO princípio ativo de Champix (a vareniclina) atua se ligando aos receptores cerebrais de nicotina, exercendo uma função de estimulação parcial, porém mais leve que a nicotina.

Com isso, bloqueia a inibição dos receptores na presença de nicotina. Por isso é que ele pode reduzir significativamente o desejo intenso pelo cigarro e seus sintomas relativos. Clique aqui  e Compre Champix Com Desconto

  • Pamelor

Esse é um medicamento antidepressivo tricíclico não inibidor da moniaminoxidase. A substância ativa atua inibindo a recaptação de serotonina e norepinefrina pelo Sistema Nervoso Central, mas sua ação antidepressiva é um tanto mais complexa que isso.

Esses medicamentos citados acima necessitam, obviamente, de prescrição e acompanhamento médico para serem utilizados e nenhum deles possui nicotina.

Vamos conhecer outros remédios que podem ajudar quem quer saber como parar de fumar, veja:

  • Goma de mascar

Pode ser encontrada pelo nome de Niquitin, Nicorette e outros, mas todos funcionam de forma similar. Isso quer dizer que quando a goma é mastigada, a nicotina é liberada e rapidamente absorvida pela boca.

Isso gera o alívio de sintomas relativos à falta do cigarro e a ausência de nicotina no organismo. A dose de nicotina é bem baixa, mas suficiente para ajudar no tratamento.

  • Pastilhas

O funcionamento da pastilha é muito similar ao da goma de mascar, ou seja, promove a liberação de nicotina no organismo para a diminuição e controle dos sintomas.

Existe ainda os adesivos, que vamos falar logo a seguir.

Adesivo Para Parar de Fumar

Adesivo de nicotina

O adesivo também atua como método de reposição de nicotina, devendo ser usado para pacientes com alta dependência dessa substância. Esse método é um dos que tem maior adesão e oferece menos efeitos adversas desagradáveis.

O uso do adesivo é muito simples, bastando colar uma de suas fitas em alguma área do corpo sem pelos e que não pegue sol. Embora possa ser usado 24 horas por dia, o mais recomendado é colocar o adesivo logo pela manhã e retirá-lo depois, de forma a simular um ciclo de consumo de cigarros.

Ao trocar, o adesivo deve ser colado em outra área do corpo e o processo deve ser repetido diariamente.

Dicas de Como Parar de Fumar

Se você ainda não sabe como parar de fumar, nada como contar com algumas dicas muito interessantes e fáceis para ajudar nesse processo, veja a seguir:

  • Evite locais com muitos fumantes: ficar perto da tentação, especialmente nos primeiros dias, pode tornar essa missão ainda mais difícil.
  • Evite bebidas alcoólicas: normalmente as bebidas de álcool tem ligação com a vontade de fumar. Evite-as, pelo menos, o começo.
  • Saia da rotina: quem fuma, normalmente tem uma rotina bem clara, ou seja, fuma sempre depois do café, logo depois de comer, ao acordar, antes de dormir e etc. Você pode mudar o lugar da refeição, os horários, os pratos ou que achar melhor para sair do padrão.
  • Atenção em outras atividades: nos primeiros dias o desejo é maior, então tente se ocupar com atividades que possam distrais você e que, de preferência, exijam atenção, mantendo mãos e bocas ocupadas.
  • Busque apoio: a família e amigos devem ser procurados para tornar essa tarefa mais simples, ajudar a manter a motivação e evitar tentações.
  • Não crie um novo vício: como o cigarro é uma válvula de escape para a ansiedade e outros problemas, o fumante pode acabar desenvolvendo outros vícios para compensar o anterior.
  • Não desista e tente novamente: recaídas acontecem e não podem ser motivo para não tentar novamente. Então, pense que agora você já conhece as sensações e está familiarizado com o processo. Tente novamente

Simpatia Para Parar de Fumar

Simpatia para parar de fumar

Não importa no que você acredita, o que importa é que você tem que fazer aquilo que acredita que pode ajudar para conseguir largar esse vício tão ruim que é o cigarro. Então, vamos conhecer as simpatias de como parar de fumar:

  • Comigo-ninguém-pode: junte 7 pontas de cigarro que você tenha fumado em um saquinho plástico junto de um punhado de sal grosso. Enterre isso em um vaso da planta comigo-ninguém-pode. Lembre-se de lavar bem as mãos depois pois a planta é toxica.
  • Cigarro no lixo: compre um maço de cigarros, abra e antes de acender o primeiro diga “Almas protetores, eu dedico este fogo a vocês e peço que me ajudem a realizar o desejo de parar de fumar”. Acenda o cigarro, dê apenas uma tragada, pense no desejo e depois apague-o e jogue-o no lixo com o resto do maço inteiro.
  • Sexta-feira: na primeira sexta do mês guarde a ponteira de três cigarros e depois jogue em água corrente, pedindo que seu anjo da guarda acabe com o vício. Finalize rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Benefícios de Parar de Fumar

O cigarro é um vício bem difícil de largar, mas a verdade e que existem muitos benefícios que podem ser obtidos ao deixa-lo de lado, veja:

  • Melhora do ritmo cardíaco
  • Normalização da temperatura corporal
  • Diminuição dos níveis de nicotina no organismo
  • Aumento da oxigenação
  • Diminuição do risco de ataque cardíaco
  • Maior sensibilidade de paladar e olfato
  • Melhora nas funções do organismo
  • Normalização da circulação
  • Mais fôlego
  • Melhora do sistema imunológico
  • Mais tranquilidade
  • Diminuição do risco de AVC
  • Melhora do desempenho sexual
  • Aumento da fertilidade
  • Hálito mais fresco e dentes mais brancos

O fato é que agora, com todas essas informações, você já sabe como para de fumar e não tem mais desculpas para adiar essa decisão. Aproveite essas dicas e boa sorte!

Dentro de todas formas mostradas acima, as melhores de todas é fazer o uso de medicamentos para parar de fumar de uma vez por todas, e o mais recomendado e mais eficiente de todos é o Champix.

Como Parar de Fumar
5 (100%) 13 votes

Leave a Reply

cinco × 4 =