COMO EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ ⋙ [ 07 DICAS EXCLUSIVAS ]

A gravidez é um momento lindo em que os hormônios fazem com que a mulher fique ainda mais linda, com cabelos brilhosos e unhas mais fortes. No entanto, o crescimento rápido da barriga faz surgir a dúvida de como evitar estrias na gravidez.

Sem dúvidas, manter a hidratação da pele é a algo essencial, fazendo uso de hidratantes e óleos que ajudem a manter a elasticidade da pele.

Mais do que isso, fazer o controle regular do peso é essencial, bem como comer pequenas quantidade com maior frequência, para manter o equilíbrio no organismo.

Tudo isso pode ajudar a evitar estrias na gravidez, bem como diminuir a intensidade com que surgem.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre como evitar as estrias na gravidez, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Afinal, tem como evitar estrias na gravidez?

Como Evitar Estrias na GravidezO fato é que as estrias são comuns mesmo durante a gestação, principalmente nas regiões como peitos, barriga e coxas, que sofrem mais alterações.

Normalmente elas surgem de uma coloração rosada ou arroxeada e, com o passar do tempo, ficam mais brancas.

As estrias são as linhas finas, causadas pelo rompimento da fibra da pele, sendo cicatrizes da pele.

A maioria das mulheres apresentam estrias durante a gestação e isso é algo normal. No entanto, vamos ver algumas dicas para que seja possível evitar esse problema:

  1. Sempre use óleos e cremes hidratantes

O uso de óleos e cremes hidratantes é essencial para evitar estrias na gravidez, especialmente aqueles que possuem vitamina E, visto que hidratam mais profundamente, aumentando a elasticidade da pele.

Outra opção são os óleos, como o de amêndoas ou o Bio-oil, que tem vitamina E e pode ser aplicado em áreas propensas ao surgimento de estrias já a partir do quarto mês.

  1. Massageie as mamas e a barriga com regularidade

Aplicar massagens regulares na pele da barriga, seios e coxa também é uma ótima alternativa para evitar o surgimento de estrias, visto que ativa a circulação no local e aumenta a elasticidade da pele.

A dica é que essa massagem seja feita diariamente, especialmente nas áreas de maior tendência de surgimento do problema. Ela pode ser feita logo depois do banho, quando for aplicar algum óleo ou creme.

  1. Não subestime o poder da roupa íntima

Conforme a barriga vai crescendo e aumentando de peso, é preciso ir fornecendo o suporte adequado para ela e o mesmo vale para os seios. Além disso, o uso de roupas de algodão e que sejam mais confortáveis e largas também é interessante, visto que não trancam a circulação.

  1. Não esqueça da vitamina C e da vitamina E

As frutas cítricas, por exemplo, são ricas em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, além de flavonoides e betacaroteno que vão atuar diretamente na produção de colágeno da pele. Por isso é que eles ajudam a evitar estrias na gravidez.

Já os alimentos que são ricos em vitamina E, tais como óleos vegetais, cereais integrais e sementes, ajudam na proteção das células, além de serem antioxidantes que agem contra o envelhecimento da pele.

  1. Controle o peso

Sem dúvidas essa é uma fase em que se ganha muito peso rapidamente, mas é importante cuidar para não ganhar mais peso do que o necessário, para que seja possível evitar estrias na gravidez e outros problemas de saúde.

Para isso, nada como contar com um acompanhamento constante e regular do peso, visando sempre uma dieta saudável e equilibrada, com alimentos naturais e benéficos para o organismo.

Então, evite o excesso de açúcares e gorduras e aposte no consumo de carnes brancas, frutas, legumes, cereais integrais, ovos, peixe e outros.

O aceitável em uma gestação é o ganho de 11 a 15kg, porém isso depende muito de uma mulher para outra.

Mais do que isso, é essencial tomar bastante água, visto que a hidratação também acontece de dentro para fora e isso é importante para que a pele mantenha sua elasticidade.

  1. Atividade física

Manter uma boa rotina de atividade física também é importante para manter o bom funcionamento do organismo como um tudo. No entanto, é importante que essa atividade esteja adequada ao seu momento.

Isso quer dizer que, se você não fazia atividades, é bom começar com calma, e se você já tinha uma rotina de exercícios, o mais indicado pode ser diminuir o ritmo.

O mais importante de tudo é manter algum tipo de atividade, de intensidade leve ou moderada, até mesmo para evitar o ganho excessivo de peso.

  1. Converse com o seu médico para saber como evitar estrias na gravidez

Cada mulher é única e pode ter uma reação única à gravidez. Isso é normal!

Por isso, o mais importante é sempre falar com o seu médico a fim de entender melhor o que esperar dessa fase e como o seu corpo pode reagir.

Além disso, curta bastante cada momento, pois eles são únicos e muito especiais.

Pronto, agora você já sabe como evitar estrias na gravidez. Aproveite essas dicas e cuide-se muito!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dezesseis − 6 =

Seja o primeiro a comentar!