Como Clarear os Dentes

Deseja aprender Como Clarear os Dentes? Dentes brancos são sinônimos de uma boa aparência, mas algumas pessoas, sem saber como clarear os dentes, acabam fazendo loucuras, comprando qualquer tipo de promessa do mercado para ter o sorriso bem branquinho.

O que acontece é que essas muitas tentativas desordenadas de conseguir um sorriso brilhante podem acabar causando sensibilidade nos dentes e isso vale tanto para os procedimentos de consultório quanto para aqueles que se compra em farmácia.

A consequência disso é que se cria um problema muito maior do que simples dentes amarelados: dentes ultra sensíveis e muito desconforto com comidas ácidas, geladas ou quentes.

Dessa forma, o mais legal é sempre procurar por alternativas capazes de deixar os dentes mais claros, mas sem agredir tanto, ou mesmo, fazer isso de uma forma mais cautelosa.

Vale lembrar sempre que os dentes são compostos por uma estrutura de 3 camadas, que é a polpa, a dentina e o esmalte. A dentina é a parte que fica coberta pelo esmalte e também é onde se localizam os nervos.

No centro, fica a polpa, que é a parte que contém os vasos sanguíneos, sendo como o cimento que cobre a raiz dos dentes.

Alguns alimentos, porém, podem causar manchas no esmalte dos dentes, comprometendo a cor. Justamente por isso é importante procurar produtos que atuem no esmalte, clareando-o mas sem causar problemas. Então, vamos descobrir a seguir como clarear os dentes:

Como clarear os dentes com bicabornato e limão

Clarear os Dentes Com Bicabornato e Limão

Para quem não sabe, o bicarbonato de sódio é uma substância abrasiva, mas é uma abrasão de baixo impacto. Com isso, ele pode ajudar a trazer o seu sorriso branco de volta.

Para obter esse resultado, misture de uma a duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em uma pequena quantidade de sumo de limão, até que forme uma pasta.

Use um lenço de papel para deixar os dentes bem secos e aplique uma generosa camada da mistura, fazendo movimentos circulares, como se escova o dente normalmente.

Deixe que a mistura aja nos dentes por um minuto e depois enxague bem a boca para remover o produto completamente.

A mistura deve sempre ser feita na hora e nunca prepara em grande quantidade para ficar guardada pois vai perdendo as suas propriedade e seu efeito.

Receita caseira para clarear os dentes

Não é somente a receita de bicarbonato de sódio com limão que funciona não. Existem ainda outras misturas caseiras que podem ser utilizadas como clareador para os dentes.

Então, vamos conhecer quais são essas receitas logo a seguir:

  • Clarear os dentes com sal, morango e bicarbonato de sódio

Os morangos são frutas deliciosas e são ricos em vitamina C. Isso é excelente para a eliminação da placa, que também contribui para a coloração amarelada dos dentes.

Mais do que isso, o morango ainda possui uma enzima, chamada ácido málico, que ajuda a clarear os dentes. Já o bicarbonato, como dito anteriormente, é um ingrediente abrasivo. No entanto, seu uso nessa receita é opcional.

Para fazer a mistura será preciso 3 morangos grandes, uma pitada generosa de sal e meia colher de sopa de bicarbonato de sódio. Novamente, seque os dentes com um lenço de papel e aplique uma camada generosa dessa mistura com a escova.

Deixe tudo agir por 5 minutos e depois enxague bem. A recomendação é usar antes de dormir.

  • Óleo de coco

Usar o óleo de coco para enxaguar a boca também pode ajudar a clarear os dentes. Isso porque ele possui ácido láurico, que ajuda a remover as bactérias que causam o amarelamento, sem falar que contribui para a saúde das gengivas.

Para obter bons resultados, basta enxaguar a boca com uma colher de óleo de coco pela manhã, antes mesmo de escovar os dentes.

  • Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é ótimo para retirar manchas causadas por café e cigarros, por exemplo. Esse clareador natural ainda ajuda a melhorar a saúde das gengivas.

Porém, assim como todo ácido, o uso em excesso pode prejudicar os dentes, por isso, cuidado. A recomendação é sempre enxaguar bem a boca com água depois de usar o vinagre. Finalize escovando os dentes com creme dental normal.

Produtos para clarear os dentes

Produtos Para Clarear os Dentes

Você também pode optar por comprar produtos clareadores dentais que estão disponíveis no mercado atualmente. As opções são bem variadas, mas é importante ressaltar que, nesses casos, o cuidado deve ser maior para evitar problemas como a sensibilidade dos dentes e lesões nas gengivas.

Dito isto, vamos conhecer alguns produtos para quem quer aprender como clarear os dentes.

  • Clareamento com gel e moldeira

Nesse caso, você precisa ter uma moldeira de silicone feita especialmente para você. Essa moldeira é feita pelo dentista para um tratamento de clareamento, mas ela fica com você e depois de tê-la, você pode fazer o clareamento sempre que achar mais conveniente.

Tendo a moldeira, basta comprar o gel clareador em casas de produtos para dentistas. Antes de dormir, aplique o gel na moldeira e coloque-a nos dentes, deixando agir pelo tempo especificado pelo produto.

Vale lembrar que esse tempo pode variar de acordo com cada marca e com a intensidade de cada gel. Por isso, sempre respeite o tempo indicado.

  • Clareadores caseiros

Existem no mercado, uma série de clareadores que você pode comprar na farmácia e usar em casa mesmo. Nesse caso, existem opções de moldeiras, de fitas e até mesmo géis, que não precisam da prescrição de um profissional para a compra.

O preço e modo de aplicação vai depender do tipo de clareador escolhido. No entanto, o mais importante é sempre respeitar as instruções de cada um dele a respeito do tempo e do modo de uso.

Qual melhor clareador dental

Infelizmente essa não é uma resposta nada simples. Isso porque não existe um clareador dental que seja melhor ou pior, a escolha disso vai depender da necessidade de cada pessoa em ter seus dentes brancos novamente.

Para quem precisa de dentes brancos para amanhã, talvez o tratamento à laser em consultório seja o melhor. No entanto, ele é um pouco mais caro e pode causar mais sensibilidade.

O tratamento com moldeira e gel, dado em consultório mas aplicado em casa, por sua vez, pode ser um pouco mais acessível e não deixar os dentes sensíveis.

Os tratamentos naturais caseiros também funcionam, mas pode ser necessário mais tempo de aplicação para que os resultados sejam realmente visíveis.

As tiras dentais vendidas em farmácias também funcionam, mas tem de ser usadas corretamente para evitar queimaduras nas gengivas. Enfim, a verdade é que o melhor tratamento é aquele que melhor se adapta à sua necessidade e possibilidade.

Então, não perca mais tempo e aproveite essas informações incríveis para ter seu sorriso branquinho, afinal, agora você já sabe como clarear os dentes. Boa sorte!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 × 5 =

Seja o primeiro a comentar!