Como Acabar Com a Celulite ⋙ [ 3 MANEIRAS EXTRAORDINÁRIAS ]

O surgimento dos temidos “furinhos” na pele, pode ser um verdadeiro problema, causando baixa autoestima e descontentamento com o próprio corpo. Justamente por isso que muita gente se pergunta como acabar com a celulite de uma vez por todas.

Pois bem, a verdade precisa ser dita e acabar com a celulite não é uma tarefa assim tão simples. No fazendo algumas mudanças nos seus hábitos, aliadas a alguns tratamentos estéticos é possível combater o problema.

O fato é que quase toda a mulher tem celulite e isso não se pode negar. No entanto, o que você precisa é decidir se consegue conviver bem com isso ou se quer tomar providências para mudar.

No entanto, nos dias de hoje, é cada vez maior o número de mulheres que estão aceitando o seu corpo, exatamente como ele é!

Mesmo assim, se você quer saber como acabar com a celulite, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Recomendado Para Você: EXCLUSIVO: Mulher elimina celulites, vence depressão e vira Musa do Instagram, Clique aqui e veja a matéria completa

O que é a celulite

Celulite Antes e Depois

O nome técnico da celulite é Lipodistrofia Ginóide e ocorre quando o corpo sofre alterações causadas pelo acúmulo de gordura, de toxinas ou de liquido nas células.

Com isso, as células ficam endurecidas e cheias, causando as ondulações no local, bem como nódulos.

Com isso, os vasos sanguíneos são comprimidos, o que dificulta que a célula seja nutrida e as toxinas expelidas.

Além disso, o problema tende aparecer em fases de mudanças hormonais, tal como a menopausa, puberdade, gravidez ou quando há uma maior retenção hídrica.

Vale lembrar que essa não é uma condição grave, medicamente falando. No entanto, ela pode causar um grande descontentamento com a própria imagem. Então, nada melhor do que descobrir como acabar com a celulite.

Veja também: Suplemento natural para acabar com a celulite

Descobrindo seu tipo de celulite

Primeiramente, antes de tudo, é essencial descobrir qual é o seu tipo de celulite. Atualmente são utilizadas duas escalas e a mais simples delas, divide os níveis de celulite em 4 intensidades, veja:

  • Grau 1: quando a pele não apresenta irregularidades ou ondulações visíveis. No entanto, quando a região é comprimida, aparecer pequenas ondulações.
  • Grau 2: irregularidades e ondulações que já podem ser notados mesmo sem a compressão da área.
  • Grau 3: nódulos e irregularidades claramente visíveis. Nesse caso, pode haver dor local.
  • Grau 4: diversos nódulos endurecidos. Inclui comprometimento da circulação de retorno, inchaço e pele com aspecto acolchoado.

Como acabar com a celulite com bebidas

A água é uma bebida que deve estar muito presente na vida de quem deseja acabar com a celulite. Somente isso já pode promover mudanças não somente no aspecto irregular da pele, como também no funcionamento do organismo como um todo.

Além disso, o consumo da quantidade adequada de água vai ajudar na eliminação de toxinas, possibilitando que os nutrientes importantes cheguem até a pele.

Os sucos e chás sem açúcar também podem ser aliados, aumentando a ingestão diária de água e com o benefício das ervas.

Como acabar com a celulite pela alimentação

Continuando esse processo de mudança que vai de dentro para fora, é importante apostar no consumo de fibras em geral, hortaliças, alimentos fonte de proteínas, além de leguminosas.

Até mesmo nos casos mais simples de celulites, mesmo que a pessoa faça atividade física, se não houver o desenvolvimento de massa magra, o problema não melhora.

Além disso, as fibras ajudam a melhorar a função intestinal, que tem uma influência direta na função linfática.

Mais do que saber o que comer, é importante saber também o que não se deve comer para acabar com a celulite, por isso muitas pessoas optam por fazer o uso do revital que é um suplemento natural em cápsulas para eliminar a celulite. Pois bem, para evitar que seu esforço seja jogado fora, evite comidas ricas em sal, alimentos ricos em gorduras saturadas e bebidas alcoólicas.

Lembre-se que os alimentos que são ricos em gorduras boas têm suas gorduras transformadas em gorduras trans ou saturadas quando são submetidos à altas temperaturas.

Tudo isso contribui para o processo de inflamação celular, que piora o aspecto da pele.

Como acabar com a celulite com tratamentos estéticos

Além de cuidar do seu corpo de dentro para fora, você ainda pode optar por realizar algumas ações que irão atuar de fora para dentro.

A prática de atividade física, por exemplo, é excelente para suavizar a aparência da pele, especialmente para prevenir que o problema aumente.

Para isso, aposte em atividades que favorecem a queima da gordura da região dos glúteos e quadril, bem como melhoram a circulação. Uma boa alternativa pode ser correr, caminhar, andar de bicicleta, fazer pilates e etc.

Massagens como a drenagem linfática também podem ajudar muito, estimulando a circulação e eliminando as toxinas. Além disso, ela também acaba com a retenção de líquidos.

A massagem modeladora também pode ser voltada para a diminuição das celulites, apresentando bons resultados.

Mais do que isso, alguns procedimentos também podem ajudar, tais como: criolipólise, lipocavitação, mesoterapia, manta térmica com radiofrequência e outros.

No entanto, não importa qual seja o procedimento estético escolhido, saiba que ter uma boa alimentação e se hidratar são coisas muito importantes, bem como a prática de atividades físicas regulares.

Pronto, agora você já sabe como acabar com a celulite e melhorar esse problema que tanto incomoda.

Leia Também: Mãe de dois filhos Revela Como Acabou Com as Celulites em Poucas Semanas, Método Natural e Seguro, Clique aqui e veja a matéria completa.

Como Acabar Com a Celulite ⋙ [ 3 MANEIRAS EXTRAORDINÁRIAS ]
5 (100%) 9 vote[s]

Avatar

Sobre o autor | Website

Olá, sou mãe de duas filhas, casada e adoro falar sobre saúde e bem estar, por isso que resolvi criar o blog Revista Bem Estar, onde posso estar expondo minhas ideias sobre saúde e bem estar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

dez − seis =

Seja o primeiro a comentar!