ALONGAMENTO DE CÍLIOS ⋙ [ GUIA COMPLETO PASSO A PASSO ]

O alongamento de cílios, também chamado de extensão de cílios nada mais é do que uma técnica inovadora que a estética oferece para as mulheres.

Com ela, é possível ter cílios com muito mais volume e comprimento, conquistando um olhar muito mais definido. Além disso, o procedimento ainda ajuda a preencher as falhar que prejudicam a estética do olhar.

O fato é que com o alongamento de cílios é possível acabar, de uma vez por todas, com o uso do rímel. Isso porque os cílios irão ficar mais longos, volumosos e escuros, não sendo necessário aplicar produtos para dar acabamento e definição a eles, como você pode ver melhor nesse vídeo aqui.

Imagine que maravilhoso seria acordar todas as manhãs e já estar com os cílios lindos e prontos para sair de casa, sem necessidade de make. Incrível, não é mesmo?

Pois então, se você quer saber um pouco mais sobre o alongamento de cílios, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Vantagens do alongamento de cílios

Curso de Alongamento de Cílios Online Com Certificado

Sem dúvidas, o maior de todos os benefícios é conseguir um visual lindo e com um olhar destacado, mas sem a necessidade de usar make. No entanto, os benefícios que esse processo pode oferecer não param por aí não, veja:

  • Proporcionar um efeito de cílios com mais volume
  • Escurecer os cílios, tornando o olhar mais definido
  • Age preenchendo as falhas

Mais do que isso, aplicar a técnica mostrada nesse vídeo aqui ainda ajuda a economizar muito tempo do seu dia a dia, visto que já diminui a necessidade de certos cuidados, como a aplicação de rímel para deixar seus cílios mais definidos.

No entanto, é preciso reforçar que esse tipo de procedimento ainda possui suas desvantagens, visto que exige uma manutenção a cada 15 dias ou, pelo menos, 1 vez no mês.

Isso sem falar que existe a possibilidade de reação alérgica aos materiais que são utilizados nessa técnica.

Justamente por isso que é essencial recorrer a um profissional bem qualificado para a aplicação da técnica e para ter a certeza de um bom resultado, ou também você mesma pode fazer esse curso aqui e aprender todas as técnicas.

Além disso, se houver ardência, sensação de picada, forte cheiro de cola e outros, o procedimento deve ser imediatamente interrompido para evitar maiores problemas.

Como é feito o alongamento de cílios

Primeiramente, a pele ao redor dos olhos e os cílios são bem limpos com loção. Depois, a profissional da área irá colocar um papel colado abaixo dos olhos, onde os cílios vão repousar quando o olho estiver fechado.

Isso irá facilitar o trabalho dessa profissional durante a aplicação da técnica, no uso de pinças e realização de procedimentos minuciosos.

Então, os cílios naturais são separados e em seguida os cílios sintéticos são aplicados, um a um ou fio a fio como a técnica ficou conhecida.

Para realizar a fixação desses fios sintéticos, a profissional irá utilizar um tipo de adesivo específico.

Todo o procedimento é realizado com a cliente recostada e com os olhos fechados.

O ideal é que a técnica seja aplicada por toda a extensão da pálpebra, embora possa ser aplicada também somente a partir do meio até o canto externo. Dessa forma, dará mais volume para os fios que ficam localizados na parte exterior do olho.

Depois que essa primeira aplicação é realizada, é necessário ficar atenta à manutenção do alongamento de cílios. Isso quer dizer que será preciso marcar sessões de manutenção a cada 2 ou 4 semanas para retocar o procedimento.

Cuidados depois do alongamento de cílios

Depois de realizar o procedimento de alongamento de cílios existem alguns cuidados que devem ser tomados para que eles possam ter uma boa durabilidade.

Dentre os cuidados importantes com o alongamento de cílios, os principais são os seguintes:

  • Evitar o uso de máscara de cílios, principalmente aquelas que são à prova d´água.
  • Não lavar ou molhar o alongamento nas primeiras 12 ou 24 horas depois da aplicação.
  • Não usar produtos à base de óleo na área dos cílios.
  • Evitar fazer uso de removedores de maquiagem na área dos olhos.
  • Não esfregar os olhos com os dedos, nem mesmo durante a lavagem.

Sem dúvidas, quando é aplicada corretamente por um profissional sério e competente, o alongamento de cílios oferece um resultado excelente, sem causar prejuízos ou danos para os cílios naturais.

Justamente por isso é que essa técnica vem se mostrando uma excelente opção para aquelas pessoas que possuem cílios mais ralos, fracos ou curtos e desejam um olhar mais definido.

Com que materiais o alongamento de cílios é feito

Normalmente o procedimento de alongamento de cílios é feito usando pelos sintéticos. No entanto, pode-se usar pelos de seda ou então de mink.

A diferença entre eles está na origem, textura, qualidade, durabilidade e, claro, preço.

Isso porque os pelos de mink são considerados a melhor opção para o alongamento de cílios, porém também é a alternativa mais cara para o processo.

Já na fixação dos pelos, são utilizados adesivos previamente preparados. Vale lembrar que a profissional deve fazer um teste desse adesivo na pele antes de começar o procedimento, a fim de descartar a possibilidade de alergias.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o alongamento de cílios, como funciona, como é feito e como ele pode ajudar a tornar o seu dia a dia muito mais prático! Se você deseja aprender muito mais detalhes e se tornar uma profissional, recomendo que faça esse curso profissional e online aqui sobre alongamento de cílios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

cinco + 12 =

Seja o primeiro a comentar!